:

  • 40 Participantes Do MasterChef Na Espanha Tiveram Intoxicação Alimentar No Progama


  • De acordo com a funcionária em suas redes sociais, essa foi “a pior experiência gastronômica de sua vida”

Mais de 40 participantes da prova do programa Masterchef na Espanha tiveram intoxicação alimentar em programa que foi exibida no último domingo, dia 9, de acordo com o jornal El País.

No dia em questão, dois grupos, vermelho e azul, precisavam cozinhar três pratos distintos para aproximadamente 120 pessoas, trabalhadores da Oceanogràfic de Valência, em comemoração dos 20 anos do maior aquário da Europa.

De acordo com as informações do jornal, Irene Jaspe, uma das empregadas da empresa que trabalhava nos bastidores, contou sobre o acontecimento em sua rede social do Instagram.

Os alimentos tinham em suma maioria frutos do mar, comida indiana, e mediterrânea. Algumas das iguarias principais eram: um suquet de robalo tailandês, um mexilhão, uma moluscada valenciana composta por ostras, e de sobremesa, um cheesecake japonês com algas.

De acordo com a funcionária em suas redes sociais, essa foi “a pior experiência gastronômica de sua vida”.  

A mulher ainda relatou sobre o fim do programa e como ela e os colegas participantes ficaram. Após a informação ficar conhecida, Irene deixou sua conta na rede social de forma privada.



“Na noite seguinte, tive que ir ao pronto-socorro para injetar Primperan [remédio] para que eu pudesse parar de vomitar. Perdi 5 quilos em três dias”, contou ela, segundo imagens da publicação divulgada pelo El País.

O menu do programa teve a supervisão do chef Rakel Cernicharo. No meio da prova, Rakel interrogou várias vezes os participantes alegando que os pratos possuíam diversas falhas na elaboração, entretanto ninguém esperou que os ingredientes poderiam estar estragados.

Em nota, a produtora do programa, Shine Iberia, conta que o acontecido foi de forma inesperada e que em 11 anos que o programa está no ar nunca havia acontecido, mas reconheceu o problema e pediu desculpas em nome do programa.

“Lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef em Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas. O alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”, divulgou a produtora.